Curso Online

AVALIAÇÃO, INTERVENÇÃO E ALTA + APLICAÇÃO E CORREÇÃO DE TESTES PSICOPEDAGÓGICOS

Sobre o curso

MEDIADORA: Valeria Tiusso , Neuropsicopedagoga Clínica e Educação especial inclusiva, técnica em Neurobiofeedback, Sreener, professora de pós graduação , mantenedora da CASA DO PSICOPEDAGOGO e Diretora Clínica do CENTRO MULTIDISCIPLINAR DE NEUROAPRENDIZAGEM,

OBJETIVO: Suporte teórico e prático das sessões de avaliação e intervenção psicopedagógica clínica.Neste curso o profissional terá condições de aplicar, corrigir e interpretar as avaliações adequadas para cada caso específico.

Incluso nos curso:

Apostila
Modelos de fichas técnicas
Cerificado

Videos aulas, separados por módulos e cada um com seu respectivo fórum de interação para esclarecimentos de dúvidas e sugestões, materiais de apoio na biblioteca

Conteúdo Abordado

A PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA
- CAUSAS MAIS COMUNS DOS PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM
- AÇÕES DO PSICOPEDAGOGO
- O OLHAR, ESCUTA E SABER PSICOPEDAGÓGICO
- O CONSULTÓRIO PSICOPEDAGÓGICO
- SETTING PSICOPEDAGÓGICO
- ASPECTOS MATERIAIS CONSIDERADOS NO CONSULTÓRIO
- COMO ABRIR UM CONSULTÓRIO
- A AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
- ETAPAS DA AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
- O INFORME PSICOPEDAGÓGICO
- O TRATAMENTO / INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
- ALTA
- Anamnese
-Contratos
- Avaliação das capacidades fundamentais para o desempenho escolar, mais especificamente da escrita, aritmética e leitura;
- Exploração dos processos que interferem na leitura, sistema de leitura (dupla Rota), estratégias que cada paciente utiliza na leitura de um texto, bem como os mecanismos que não estão funcionando adequadamente para que se realize uma boa leitura, o que é de extrema importância na hora de buscar seu aperfeiçoamento ou recuperação.
-Avaliação da consciência fonológica de forma abrangente e sequencial, investigando as capacidades fonológicas;
- Avaliação do repertório básico para a alfabetização;
-Avaliação relacionada à motivação escolar intrínseca, extrínseca e à motivação escolar geral;
- Avaliação das estratégias cognitivas e metacognitivas de aprendizagem relatadas e utilizadas por alunos do ensino fundamental;
-Atenção e função executiva;
-Psicomotricidade relacionada á aprendizagem;
-Verificação do desenvolvimento perceptivo-motor, avaliação dos esquemas de ação percepto-motores, intimamente associados à forma como o sujeito aprende como fonte de significado para a vida humana,organizadas por Borel Maisonny e adaptadas para a realidade brasileira por Regina Morizot.
- E-tdah – Escala de transtorno de Déficit de atenção e Hiperatividade, tendo como objetivo captar de forma breve, rápida e prática os vários sintomas envolvidos no TDAH

Público-alvo

PSICOPEDAGOGOS E NEUROPSICOPEDAGOGOS

Pré-requisitos

OBRIGATÓRIO O ENVIO DO CERTIFICADO OU COMPROVANTE DE MATRÍCULA DE PÓS EM PSICOPEDAGOGIA OU NEUROPSICOPEDAGOGIA, NO ATO DA INSCRIÇÃO.

ENVIAR VIA EMAIL: cursos@casadopsicopedagogosp.com.br


DESCONTO:

PAGAMENTO A VISTA NO DEPÓSITO : R$ 390,00

Banco : Caixa Econômica Federal

Agência: 0734-0
Conta : operação 003 c/c: 512-1
Beneficiário : CASA DO PSICOPEDAGOGO LTDA
CNPJ: 964797870001-95

ATENÇÃO:

AO ESCOLHER A OPÇÃO DEPÓSITO, ENVIAR COMPROVANTE DE PAGAMENTO PARA cursos@psicopedagogavaleria.com.br , para que o acesso seja liberado.

AS DEMAIS OPÇÕES, SÓ CLICAR EM MATRICULAR, E EFETUAR A COMPRA. AUTOMATICA

Conteúdo do Curso

  • 1 CURSO DE AVALIAÇÃO, INTERVENÇÃO E ALTA PSICOPEDAGÓGICA
  • 2 Curso de Aplicação, Correção e Interpretação de Avaliações Psicopedagógicas

Sobre o(a) professor(a)

Valéria

Neuropsicopedagoga Clínica e Educação especial inclusiva, técnica em Neurobiofeedback, Sreener, professora de pós graduação e Diretora Clínica do CENTRO MULTIDISCIPLINAR DE NEUROAPRENDIZAGEM da CASA DO PSICOPEDAGOGO